Terra Tátil: Proposta, Espaço e Equipe


Temos como raiz de nossa proposta, estimular, promover o exercício do criativo, existente em cada um de nós.
Acreditamos que com essa atividade, fortalecemos traços importantes da personalidade humana, tornando-nos, flexíveis e com maior capacidade interna para solucionar os desafios do cotidiano, formando novas realidades.
Com o propósito de dar um espaço confortável e recursos adequados aos profissionais (artistas, escultores) e alunos, investimos em um forno catenário cuja alta capacidade térmica possibilita a aplicação de várias técnicas em vários tamanhos de estruturas cerâmicas. Também somamos aos nossos equipamentos, tornos, forno elétrico, trituradeira, maromba, conquistando autonomia em todo processo, desde a matéria prima até a construção da peça artística.


Estaremos dando cursos de modelagem, esmaltação e desenvolvendo projetos com esta maravilhosa e plástica matéria prima.
Todo sonho torna-se realidade quando permitido por muitos, porque é desejo coletivo.
Nosso ateliê em sua construção física e ideológica tem muitos agradecimentos a fazer, principalmente a querida família Kiraly que nos permitiu construir nosso espaço de trabalho dentro de seu espaço sonhado de viver. Obrigado por este carinho, por permitir tornar concreto o abstrato desejo de fazer arte.


Numa atmosfera bucólica, com verde matizado nas folhas das árvores e a terra salpicada de folhas maduras e leves, dançando ao vento, somos inspirados não somente ao relaxamento, ao suspiro profundo, como também somos motivados a contar através de formas como somos e estamos em nosso ambiente. Neste recanto, trocamos muitas idéias e o melhor; quando estamos tocando a terra, trabalhando com a argila, descarregamos nossas energias tensas, nos revitalizando para o caminhar diário.


Nossa cantina chama-se Colher de Chá, um espaço onde damos uma paradinha para o café, o bolinho, a troca de receitas, falamos de sonhos, de projetos e muito mais. Nesse cantinho, colher de chá, a intenção é sugerir: fique a vontade, busque seu conforto, tenha muitas idéias, crie.

EQUIPE TERRA TÁTIL

Muitas maneiras sugeriam a forma de nos apresentar e elegemos a que nos pareceu a mais simples, contar como pessoas tão distintas em personalidades, formação profissional e historia de vida, encontrassem uma paixão comum pela terra, a argila. Apesar da diversidade temos em comum uma verdade, o de como essa atividade: modelar, tornear e esculpir a argila é e foi de grande valia em nosso fortalecimento e no desejo de superarmo-nos. Tocamos a terra frágil, com ela interagimos e com ela descobrimos que podemos ser plásticos, flexíveis e até sólidos, fortes e até mesmo belos. Como todo desejo apaixonado de conhecer mais, nos leva a um dinâmico e amoroso saber, hoje podemos dizer que já aprendemos a não dominar o que seja belo, e o que muitas vezes nos parece defeito são efeitos que não dominamos. Todas as etapas vencidas do nosso fazer arte, nos remetem a um indescritível prazer.
Talitha Cunha e Equipe

As visitas ao ateliê podem ser feitas todas as sextas e sábados, horário das 10h às 17hs, por estarmos dentro de um condomínio, solicitamos que entre em contato e agende sua visita.

FOTOS DO ATELIÊ
clique na imagem e confira

Terra Tátil - Ateliê de Cerâmica Artística
Rua Edgar Pereira Viana, 160 - Chácara Catagua - Taubaté-SP Estrada Taubaté x Ubatuba
Fone: (12) 3635-5315 (12) 9770-8509 - email: terratatil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário